Geral

Dia do Pijama integra alunos do Ensino Fundamental do Colégio Satc

Iniciativa visou envolvimento entre as turmas, acolhimento e descontração para o encerramento do trimestre

Foto: SATC

Uma escola inovadora precisa desenvolver escuta ativa e atuar em colaboração entre famílias, alunos e equipe pedagógica. Por isso, é importante propor atividades que explorem diferentes ambientes e que façam a integração entre as turmas. Foi pensando nessa proposta, que o Colégio Satc colocou em prática o ‘Dia do Pijama’ para os estudantes do Ensino Fundamental. Iniciativa essa que teve como foco o acolhimento e descontração para o encerramento do primeiro trimestre de 2024.

A sexta-feira diferente contou com o desfile dos pijamas, brincadeiras e dança. “Nossas turmas tiverem um bom rendimento no trimestre e por isso resolvemos gratifica-los com uma tarde divertida. Tivemos um recreio estendido com o jogo Just Dance, bolas de sabão e balões. Os professores aderiram a brincadeira também para que tivéssemos o envolvimento das crianças, promovendo assim acolhimento, até porque estava bem frio”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon.

Para a aluna do 4º ano D, Maria Eduarda Tavares, o dia foi super animado. “Foi muito legal poder vir para a escola de pijama, ver que os professores vieram também foi muito divertido. Eu e minha amiga Luana participamos do desfile, viemos com pijama, roupão e aquecedor de orelha”, conta.

Promover momentos de descontração também faz parte do desenvolvimento comportamental das crianças, pois incentiva a interação e comunicação com outros colegas. “No dia a dia incentivamos e solicitamos os estudos dos alunos, que se dediquem e que devolvam aquilo que a gente oferece de informação. Nossa devolutiva das turmas é ver o quanto aprenderam e adquiriram conhecimento e nada mais justo do que escolher alguma coisa que eles gostem para marcar uma boa etapa na escola”, relata Sandra.

Notícias Relacionadas

Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra do Rio do Rastro

O governador Jorginho Mello destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Colégio Satc promove espaço de orientação com projeto ‘Conexão Família’

Proposta envolve encontros com temáticas que impactam no desenvolvimento educacional dos alunos

ACIO promoverá capacitação sobre como solucionar conflitos, em Orleans

O treinamento será ministrado pela especialista Paola Oliveira, nos dias 24 e 25 de junho.

Homem é preso com drogas dentro de casa em Orleans

Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta