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Dia do Vendedor: Consultores da Contato Compartilham Vivências

Nesta sexta-feira, é comemorado o dia deste importante profissional das empresas.

Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 1º, comemora-se o Dia do Vendedor, profissional esse que faz a conexão entre a empresa e o cliente. Na Contato Internet, o time de consultores sabe a importância de proporcionar uma boa experiência no atendimento à comunidade.

Para marcar a data, alguns consultores da empresa compartilharam um pouco de suas vivências sobre o trabalho que realizam dia após dia no intuito de atender de forma atenciosa e eficiente a população. Confira:

Consultora Rosimara Freitas da Rosa – “Como vendedor, nosso objetivo é atender e compreender a necessidade do cliente; ouvi-lo é fundamental para entender o que ele está precisando e quais são as expectativas que ele tem ao contratar ou adquirir nosso produto ou serviço. Demonstrar que nosso produto é o que ele procura. A satisfação do cliente é o nosso principal objetivo independente do ramo de vendas que trabalhamos. Nesses anos todos que trabalho com vendas procuro me aprimorar; às vezes podemos cometer falhas, mas devemos melhorar a cada dia. A Contato sempre nos aprimora com cursos, treinamento e reuniões; nosso gerente e a supervisora comercial estão sempre colaborando para que tenhamos um excelente desempenho em atender nossos clientes. Tenho uma enorme satisfação em fazer parte da equipe comercial da Contato Internet”.

Consultora Dayany de Souza – “Vi na Contato uma oportunidade de crescer cada dia mais. Gosto do ambiente de trabalho onde me encontro todos os dias. Estou aqui há seis anos e, a cada dia e ano que passa, mais me sinto privilegiada pela empresa ter me escolhido para representá-la. Sinto orgulho de fazer parte deste time. Ser consultora de vendas é saber que todos os dias terá um novo desafio. Um bom vendedor precisa estar sempre estudando e encontrar a melhor forma de chegar no cliente, já que esta profissão é desafiadora, além de buscar se reinventar todos os dias e fazer com que o cliente entenda que optar por qualidade sempre é a melhor escolha no momento de contratar um serviço. Um vendedor precisa saber como cativar clientes e demonstrar o valor do serviço, entendendo sempre a necessidade de cada um. Vale lembrar também que um consultor de vendas precisa ter um sorriso no rosto, simpatia e agregar valor ao seu produto”.

Consultora Thaynara de Souza Rosa – “Minha experiência como vendedora está sendo ótimo, apesar de eu trabalhar com vendas desde muito nova e já conhecer os processos da empresa há dois anos e meio, ainda assim é desafiador pelo fato de lidarmos diretamente com diversos tipos de pedidos e desejos dos nossos clientes no dia a dia. Mesmo assim, receber o feedback positivo, após o uso dos nossos serviços, é gratificante demais, saber que conseguimos captar o que o cliente almejava e que foi atendido com tal solicitação, é isso que faz nosso serviço ter ainda mais significado”.

Consultor Marcelo Leme – “O vendedor atual, é um profissional que tem que ter a capacidade e discernimento de ajudar o cliente a resolver um problema que ele não consegue resolver, e não somente vender um produto ou serviço ao cliente, sem que ele tenha uma determinada necessidade. O vendedor teve que sofrer várias mudanças, e a principal delas foi se tornar um consultor. Diferente de um vendedor tradicional que, no geral, seu trabalho consiste basicamente em vender, um consultor de vendas é o profissional responsável por fazer a análise das necessidades do seu cliente – um ouvinte -, conhecer a fundo o que seu cliente verdadeiramente necessita, identificando oportunidades e sugerindo o melhor investimento ao cliente, tanto em custo como na qualidade. Desde de 2009 nesta função, tive que me adaptar às mudanças do mercado, que foram muitas, principalmente na área de Telecomunicações. Aprendi que o mais importante é meu cliente e não a venda em si, pois este cliente satisfeito me trará outros dez excelentes clientes. Sendo um parceiro da Contato na área de Consultoria em vendas desde outubro de 2019, nosso maior desafio foi agregar um alto padrão de atendimento aos clientes que buscavam os serviços , pois sabíamos do alto padrão de qualidade da Contato Internet no atendimento e entrega aos clientes. Hoje falo com enorme orgulho e prazer que somos consultores da Contato, uma empresa já consolidada na região do Extremo Sul Catarinense e com um potencial enorme de atingir toda Santa Catarina. É um prazer, a cada pós-venda feita com nossos clientes, ler e ouvir a satisfação destes em ter nossos serviços. E sabemos que hoje, o bom resultado de uma venda excelente é a união de todas as áreas da empresa, pois meu cliente só estará completamente satisfeito, após atendê-lo nas suas necessidades: nossa equipe técnica instalar com alto padrão de qualidade, e quando ele necessitar, nosso suporte lhe dar toda a atenção merecida. Assim, posso garantir que, sim, fiz uma excelente venda”.

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