Geral

Dia dos Idosos é comemorado em Braço do Norte

Mais de 700 idosos passaram o dia confraternizando no Clube União, no Bairro Rio Bonito.

Fotos: Suham Dellatorre

O dia 1º de outubro é o Dia do Idoso e, para comemorar a data, a Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte preparou nesta segunda-feira um grande encontro com os três grupos da Melhor Idade de Braço do Norte: Centro, Pinheiral e Rio Bonito.

Mais de 700 idosos passaram o dia confraternizando no Clube União, no Bairro Rio Bonito. O dia iniciou com uma missa na igreja Santa Rosa de Lima, celebrada pelo padre André Corrêa Oenning, diversas atividades seguiram durante a tarde.

Fotos: Suham Dellatorre

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a primeira-dama, Débora Coan Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e a secretária da Assistência Social, Gisely Heidemann Perin Meurer, deram as boas-vindas aos homenageados do dia.

Eles ressaltaram a importância das voluntárias que trabalham incansavelmente com os grupos e uma corrente de orações foi realizada pela família da coordenadora dos Grupos de Idosos, Maria de Lourdes Wiggers. “Queremos agradecer a todos aqueles que colocam sua dedicação e amor para fazerem os dias dessas pessoas maravilhosas mais felizes”, comentou o prefeito.

Durante a tarde também foi realizada a escolha da Rainha da Melhor Idade. Este ano, a faixa ficou com Joaquina Maier.

O evento também contou com a participação dos vereadores Soraya Michels Richter, Carmelina da Silva Rossi, Jacinto Perin, José Ricardo Medeiros e Maria da Silva Kulkamp e do secretário de Administração, Silvânio Kniess Mates.

Fotos: Suham Dellatorre

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Garis participam de café comemorativo com prefeito em celebração ao dia da profissão

O prefeito Valdir aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores