Geral

Dia Internacional da Mulher é celebrado na Praça Nereu Ramos em Criciúma

Durante o evento a população recebeu informações e orientações de como agir diante de situações envolvendo violência contra a mulher

Foto: Denise Possebon / Divulgação

Foto: Denise Possebon / Divulgação

Neste domingo (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção a Saúde – Nuprevips e o Programa de Atenção Municipal as DST/HIV/AIDS – PAMDHA, promoveram ações de prevenção de violência contra a mulher na Praça Nereu Ramos durante a manhã deste sábado (7), para celebrar a data.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, as ações para valorização da mulher e sua inclusão no processo de desenvolvimento social tem fortalecido o enfrentamento à violência contra a mulher. “Sabemos que as mulheres lutam diariamente para ter dignidade, mas para isso temos que nos unir cada vez mais por esta causa nobre. Queremos contribuir para a eliminação da discriminação e das desigualdades vivenciadas pelas mulheres em todos os ambientes que estiverem”, enfatizou.

Durante o evento a população recebeu informações e orientações de como agir diante de situações envolvendo violência contra a mulher.  Hoje em Criciúma, o CREAS presta atendimento psicológico a 23 mulheres, que sofreram agressões e foram encaminhadas pelos hospitais ou Delegacia da Mulher.

O prefeito ressalva ainda, que o público feminino vem mostrando cada vez mais seu valor. “A finalidade desse evento é aproximar as mulheres do CREAS, do PAMDHA e do Nuprevips, pois eles prestam serviços agradáveis de valorização da própria autoestima”, comentou.

Colaboração: Milena dos Santos / Ascom Criciúma