Saúde

Dia Mundial do Desafio reúne quase 3 mil no Rincão

A manhã de tempo firme em Balneário Rincão foi propícia para as 2,9 mil pessoas participarem do Dia Mundial do Desafio, data dedicada a atividades esportivas em todo mundo. O grupo de Balneário Rincão se encontrou no início da Avenida Leoberto Leal e seguiu em caminhada até a Lagoa do Jacaré.

Os participantes da Academia de Saúde e as crianças da Rede Municipal de Ensino participaram da caminhada orientada. Antes de iniciar o trajeto, a orientadora física Ana Paula realizou uma atividade física com alongamentos para o corpo.

Segundo o diretor de Esportes, Valdir Damiani, o tempo agradável contribuiu para que a população acompanhasse a caminhada. “A comunidade compareceu, fez os exercícios e se divertiu garantindo saúde, foi um sucesso”, analisa.

O grupo caminhou animado acompanhado da escolta da Polícia Militar e de um carro de som que fazia o agito para os participantes. Para a dona de casa Damaris dos Santos Taraskevicius, as atividades físicas são importantes para se ter uma boa saúde. “Achei a iniciativa muito bacana, porque a gente se sente motivada para participar e se sente mais disposta”, comentou.

Após a chegada na Lagoa, os participantes realizaram mais uma sessão de alongamentos. Nas escolas, atividades esportivas também estão sendo realizadas com os pequenos.

A competição tem por objetivo atrair o maior número de participantes para fazer as atividades. O Balneário Rincão concorre este ano contra a cidade de Lucianópolis/SP.

O Dia Mundial da Saúde é uma ação realizada pelo Sesc em conjunto com a Administração Municipal, através das Secretárias de Cultura, Esporte e Turismo, Educação e Saúde.

Colaboração: Giovane Marcelino

  • 42a9489629e2ac1022bb00135d49eccc
  • be33e0596946ed7483caf8a758b9ebf4