Geral

Dia Nacional de Greve ganha as ruas e Terminal Central de Criciúma; Veja vídeo

Vinte e seis categorias do Sul do Estado estão mobilizadas no ato que iniciou na Praça Nereu Ramos

Foto/vídeo: Douglas Saviato/Engeplus

Foto/vídeo: Douglas Saviato/Engeplus

O movimento nacional denominado como “Dia Nacional de Greve” realizado em todo o Brasil inicou por volta das 8 horas desta sexta-feira (11) na região central de Criciúma. Vinte e seis categorias do Sul do Estado estão mobilizadas no ato que iniciou na Praça Nereu Ramos.

Conforme o Engeplus, posteriormente, o movimento ganhou a Avenida Centenário em direção ao Terminal Urbano Central, onde os organizadores discursaram. Em seguida, o movimento seguiu até a sede do INSS e finalizou em frente ao Sindicato dos Mineiros, retornando para Praça Nereu Ramos.

O movimento nacional é contrário a PEC 55 (241), projeto que tramita no Senado e que congela por 20 anos os investimentos em serviços públicos, como saúde e educação; a reforma da previdência, que aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos; bem como as reformas trabalhistas e na educação, que restringe direitos de trabalhadores e estudantes.

De acordo com os organizadores do movimento, à tarde uma nova programação está prevista a partir das 13:30. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Jucélia Vargas, quase 100% dos servidores de Criciúma estão com as atividades paralisadas nesta sexta-feira.

Veja o vídeo do manifesto a seguir: