Segurança

DIC apreende mais de 10 kg de maconha e 720g de cocaína, em Criciúma

Maior apreensão do ano foi realizada nesta sexta-feira

Foto: Divulgação / DIC Criciúma

Foto: Divulgação / DIC Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma realizou nesta sexta-feira a maior apreensão de drogas deste ano. Em continuidade a operação iniciada nessa semana, quando uma quadrilha de traficantes foi desarticulada na área central, foram apreendidos 10,7 kg de maconha e 720 g de cocaína.

A droga estava escondida no bairro Milanese, na casa dos avós do líder da quadrilha, proprietário de uma lavação no bairro Comerciário, que foi preso na última quarta-feira.

Mais três presos

Nesta sexta-feira, a DIC também cumpriu um mandado de prisão preventiva de outro integrante da quadrilha, de 32 anos. A prisão foi feita na residência do acusado, no bairro Nossa Senhora da Salete.

Outros dois integrantes do grupo já haviam sido presos nessa quinta-feira: um homem, de 32 anos, proprietário de uma lanchonete localizada próximo Hospital Santa Catarina; e um jovem, de 22 anos, dono de uma farmácia nas imediações do Hospital São José.

No total, segundo o Portal Engeplus, seis integrantes da quadrilha já foram presos pela DIC e encaminhados para o Presídio Santa Augusta.