Segurança

DIC apreende quase duas toneladas de maconha em Araranguá

Quantidade é considerada a maior registrada no Sul de Santa Catarina; cinco pessoas foram presas.

Fotos: Lucas Renan Domingos / A Tribuna

Uma operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma, envolvendo 20 policiais, sendo quatro de Araranguá, e mais o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na maior apreensão de drogas do Sul de Santa Catarina. Ao todo, foram 1.750 quilos de maconha, mais uma soma considerável em dinheiro, cinco pessoas presas e cinco carros, uma moto e uma adolescente apreendidas. A droga vinha de Mato Grosso do Sul, tendo como destino a cidade de Araranguá, onde ocorreu o flagrante.

Conforme Vitor Bianco Júnior, delegado da Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC de Criciúma, as investigações iniciaram ainda no mês de abril. O responsável pela carga é um jovem de 24 anos, morador de Criciúma. Ele possuía três mandados de prisão por tráfico. Durante a sua adolescência, também teve diversas passagens.

“A droga estava em uma carreta bitrem carregada de milho. O motorista parou em um posto de combustíveis à margem da BR-101, em Araranguá. Uma outra carreta foi até o local e retirou uma das cargas para levar para um depósito. Ficamos monitorando o motorista da primeira carreta enquanto outros policias seguiram a segunda. Ao estacionar no depósito, começaram a descarregar, foi quando a gente conseguiu o flagrante”, explicou o delegado.

Fotos: Lucas Renan Domingos / A Tribuna

Ainda mais diligências

De acordo com Bianco Junior, as diligências ainda devem continuar nos próximos dias. “Pode haver mais pessoas envolvidas, mais veículos podem ser apreendidos. Os presos alegaram que não há mais nenhuma droga no compartimento onde ainda não verificamos, isso será feito amanhã (hoje)”, apontou o delegado.

Entre os presos, além do jovem de Criciúma, estão mais três homens, de 30, 41 e 47 anos, uma jovem de 18 anos e mais a adolescente de 17 anos. Os homens foram todos encaminhados para o Presídio Santa Augusta, a mulher, para a Penitenciária Feminina, e a adolescente para a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Os veículos apreendidos foram as duas carretas, um VW Gol, VW Saveiro, uma VW Kombi, um Hyundai HB20 e uma motocicleta Honda Biz.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba