Segurança

DIC conclui inquérito de latrocínio de médica criciumense

Inquérito foi encaminhado para judiciário na sexta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma concluiu o inquérito policial do latrocínio que vitimou a médica criciumense, Mirella Maccarini Peruchi, de 35 anos, morta na segunda-feira dia 27 de abril.  

Conforme o site Engeplus, de acordo com o delegado Ulisses Gabriel o inquérito foi encaminhado ao judiciário ainda na sexta-feira, dia 8, pois haveria um prazo de dez dias para o procedimento ser concluído, e este venceria no sábado, dia 9. Segundo ele, a investigação já tinha fortes indícios da participação dos dois suspeitos, um adolescente de 17 anos, e um jovem, de 22 anos. "No entanto, se for do entendimento do poder judiciário, nós vamos encaminhar logo na sequência a reconstituição (reprodução simulada dos fatos), e também aguardamos o laudo do local do crime. Temos o laudo cadavérico, mas ainda falta do laudo do local do crime, mas como tínhamos que concluir em dez dias, nós já encaminhamos a investigação com diversas provas", explica Gabriel. 

Segundo ele, também foram encaminhadas as inquirições dos supostos álibis das testemunhas do jovem acusado, o qual alegava não estar no local do crime no dia em que Mirella foi morta. "Ele trouxe em seu depoimento dois álibis, duas mulheres que estariam com ele naquela noite, uma namorada e uma amiga. Fizemos a inquirição dele, e na sequência dessas duas mulheres, e buscamos trazer questionamento que fizessem que ocorressem uma contradição entre eles. Como por exemplo, ele nos disse que estavam jantando, então perguntamos qual foi a comida, qual foi a bebida, onde estavam sentados na mesa, estavam assistindo televisão ou não, entre outros questionamentos para verificar se as versões eram verdadeiras ou não. E de fato elas se constaram fantasiosas", aponta o delegado.  

A reconstituição do crime será agendada para os próximos dias, conforme o delegado Ulisses Gabriel. O Instituto Geral de Perícias (IGP) será comunicado para solicitar o agendamento da reconstituição através de um ofício.