Segurança

DIC conclui investigações de quadrilha que arrombava caixas eletrônicos

Delegado constatou participação de quadrilha em diversos crimes em cidades como Pedras Grandes, Meleiro, Treviso, Siderópolis, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Criciúma

Foto: Divulgação DIC

Foto: Divulgação DIC

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá concluiu, nessa semana, as investigações a respeito dos crimes praticados por um quadrilha de caixeiros. O procedimento investigatório foi entregue ao fórum da comarca de Turvo, nessa segunda-feira, dia 25. 

De acordo com o delegado Jorge Giraldi, foi constada a participação dos quatro homens em diversos crimes. O grupo foi preso, no dia 14 de maio, em Araranguá.   "Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado, tentativa de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e explosivos, receptação e tentativa de homicídio contra agentes da polícia civil. Ao final das investigações constatou-se que a quadrilha praticou crimes nas cidades de Pedras Grandes, Meleiro, Treviso, Siderópolis, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Criciúma. Incluindo explosões a caixas eletrônicos, roubos de veículos e furtos em residências", explica. 

Segundo ele, cópias do procedimento investigatório autuado pela DIC foram encaminhados a todas as circunscrições policiais que foram alvo da quadrilha.

Com informações do site Engeplus