Segurança

DIC de Araranguá faz levantamento das ações realizadas durante 2021

Mais de 100 pessoas foram indiciadas

Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, concluiu, na última semana de dezembro, o levantamento das ações realizadas durante o ano de 2021. Mais de 100 pessoas foram indiciadas pela prática de crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Também foram registradas mais de 60 operações policiais em que integrantes da DIC atuaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões cautelares. Uma das investigações, iniciada em 2020, resultou no indiciamento de 47 suspeitos acusados de envolvimento com uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

A unidade, com sede em Araranguá, é uma das 30 delegacias especializadas em todo o Estado com atuação voltada para a investigação de crimes de maior complexidade como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, organização criminosa, extorsão e roubo. Entre os resultados das atividades realizadas ao longo de 2021, destacam-se o indiciamento de 129 pessoas, sendo que 13 delas foram presas em flagrante.
Foram produzidos 251 relatórios de investigação e 49 representações encaminhadas ao Poder Judiciário, como mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares.

As apurações de crimes de roubo, principalmente praticados contra estabelecimentos comerciais, resultaram na recuperação de 10 telefones celulares, entre outros produtos, com a identificação de 16 suspeitos.

Quanto aos homicídios, 15 pessoas foram indiciadas pela prática de crimes praticados em Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá. Nas atividades cartorárias, foram movimentadas 108 cartas precatórias e concluídos 110 procedimentos entre Inquéritos, Termos Circunstanciados, Atos Infracionais e Prisões em Flagrante. Durante o ano passado, a equipe de DIC cumpriu 51 mandados de busca e apreensão nas regiões de Araranguá, Criciúma e também no Rio Grande do Sul.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.