Segurança

DIC de Araranguá investiga fraude em emissão de CNHs

Responsáveis de uma Auto Escola poderão responder por crime de falsidade ideológica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Araranguá está investigando uma possível fraude na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH, realizada por um Centro de Formação de Condutores de Passo de Torres.

Conforme o delegado Ari José Soto Riva, o caso começou a ser investigado a partir do momento que algumas pessoas que pretendiam fazer a CNH, fizeram declarações falsas em documentos, dizendo residirem em Passo de Torres, para que as carteiras fossem feitas em Santa Catarina. Verificados os endereços informados pelos requerentes, foi constatado que os mesmos não residiam naquele município.

De posse dessas informações, conforme o Portal Engeplus, foi determinada a investigação e instauração de inquérito policial. Tantos os proprietários do Centro de Formação de Condutores quanto os requerentes serão chamados para depoimentos e poderão responder pelo crime de falsidade ideológica, que prevê pena de reclusão de um a três anos.  

Cópias dos documentos também foram enviadas à Corregedoria do Detran, visando responsabilizar os administradores do Centro de Formação de Condutores, que apresentaram os documentos junto à Ciretran de Araranguá.