Segurança

DIC de Criciúma apreende mais de três quilos de drogas, recolhe munições e captura foragido

Foto: Divulgação DIC

Foto: Divulgação DIC

Em cumprimento a três mandados de busca e apreensão, agentes da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma apreenderam mais de três quilos de drogas, munições e capturaram um foragido da Justiça na tarde de ontem. As residências alvos das buscas pertencem aos suspeitos de terem participado de uma tentativa de homicídio em 28 de agosto, no Bairro Vila Progresso, onde um rapaz foi alvejado por disparos de arma de fogo por um adolescente de 17 anos. O menor não foi encontrado durante as buscas da Polícia Civil.

Segundo o delegado André Milanese, em uma das residências, localizada no Residencial Carmel, no Bairro Jardim União, foi apreendido um rapaz de 18 anos que tinha dois mandados de busca e apreensão por roubo e homicídio, crimes praticados quando ele era adolescente. "Ele foi um dos autores do homicídio de Jovino Manoel Mendonça Gageiro, morto a tiros em 28 de dezembro do ano passado, no Bairro Vila Esperança, sendo, então, apresentado à Vara da Infância e da Juventude desta cidade", informa a autoridade policial.

Nos fundos de uma residência no Bairro Vila Progresso, pertencente a um presidiário que está preso por roubo desde 2 de outubro, foi apreendida uma mochila contendo 2,7 quilos de maconha, 940 gramas de cocaína, 14 munições de calibre 12 e uma de calibre 380. "A esposa dele foi encaminhada até a delegacia, negando ter envolvimento com a droga apreendida. Foi instaurado um inquérito policial para apurar a posse das drogas e munições encontradas", explica Milanese.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna