Segurança

DIC de Criciúma apura assassinato cruel no qual corpo foi encontrado em geladeira

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma apura a autoria e a motivação de um crime brutal registrado na noite de terça-feira, no Bairro Próspera. O corpo de José Manoel Estevam, de 52 anos, foi encontrado com o pescoço e as mãos amarrados por corda dentro da geladeira de casa.

O aparelho estava ligado, sendo retirados alguns acessórios, como as prateleiras, para alocação do cadáver. Para o delegado André Milanese, responsável pelas investigações, o local foi escolhido para ocultar, ou mesmo postergar a localização do corpo, e consequentemente retardar a investigação.

A Polícia Militar foi acionada no fim da noite de terça-feira, a princípio para uma ocorrência de suicídio, sendo constatado posteriormente que se tratava de um assassinato com requintes de crueldade. Pelo estado do cadáver, o crime teria ocorrido na madrugada ou na manhã de segunda-feira. A ex-esposa da vítima relatou aos policiais que recebeu uma mensagem de áudio no celular de um conhecido que indagava se ela tinha conhecimento de que José Manoel estava morto, indo até a casa dele verificar.

Quando a mulher chegou à residência, encontrou com o sobrinho. Ambos repararam que a porta da casa estava aberta, porém o portão estava fechado. O rapaz pulou a cerca, entrou e, após procurá-lo, acabou encontrando o homem morto dentro do eletrodoméstico.

Tranquilo, sem incomodar

José Manoel era usuário de drogas. “Tranquilo, não incomodava ninguém e trabalhava cuidando de alguns pontos de comércio da localidade. O próximo passo é ouvir as pessoas próximas a ele”, pontua a autoridade policial. Apesar de não ter marcas de sangue pela casa, Milanese acredita que o crime possa ter ocorrido no imóvel, sendo o corpo colocado, sentado e estrangulado, na geladeira.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.