Segurança

DIC de Criciúma elucida assassinato de idoso que teve espeto de churrasco fincado no coração

Segundo o delegado, o crime foi cometido porque ele era suspeito de ter estuprado a filha com deficiência intelectual, de 11 anos de idade.

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma elucidou o homicídio de José Pedro Manoel, de 68 anos. O idoso foi morto, com requintes de crueldade, no dia 30 de abril de 2015, no bairro Cristo Redentor.

Segundo o Inquérito Policial, um jovem, que na época tinha 21 anos, e outro ainda não identificado, foram os autores do assassinato. “A vítima foi morta no interior de sua residência, com um espeto de churrasco fincado em seu coração. Eles cometeram o assassinato em função de a vítima ser suspeita de ter estuprado a filha deficiente mental, de 11 anos de idade. O assassinado aconteceu durante uma onda de ataques contra 'estupradores', 'travestis' e 'pais de santo', que ocorreu no bairro Renascer no ano passado, sendo perpetrada por uma gangue de jovens traficantes de drogas”, informa o delegado André Milanese.

Ainda conforme o delegado, cinco dias após o homicídio, o criminoso, que foi identificado, foi preso em flagrante por roubo e permaneceu preso até o último mês de março. O jovem foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado por meio cruel. O Inquérito Policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Com informações do Portal Engeplus