Segurança

DIC de Criciúma prende comerciante por receptação de carros roubados

Acusado foi detido na tarde desta quinta-feira, no bairro Santa Bárbara

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma prendeu um comerciante, de 35 anos, por receptação de veículos roubados. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta quinta-feira, por volta das 14 horas, na residência da mãe do acusado, localizada no bairro Santa Bárbara.

“Ele era proprietário de uma loja de peças automotivas localizada no bairro São Luiz, sendo apontado como um grande receptador de veículos roubados, a maioria proveniente do Rio Grande do Sul, que eram ‘desmanchados’ em Criciúma e as peças vendidas em sua loja”, informa o delegado da DIC, André Milanese.

O comerciante foi investigado pela Divisão de Furtos e Roubos da DIC e indiciado pela prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos, razão pela qual foi deferida sua prisão preventiva.

Segundo o delegado Antônio Márcio Campos Neves, também da DIC, essa foi a terceira vez que o criminoso foi preso praticando o mesmo ato. “Os veículos eram tomados de assalto no Rio Grande do Sul e repassados ao receptador por cerca de R$ 1,5 mil. Provocando uma concorrência desleal com os demais comerciantes do ramo que trabalham dentro da lei. Foi comprovada a receptação e 'desmanche' de cinco veículos, além de duas caminhonetes que foram recuperadas”, destaca o delegado.

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”181017″]