Segurança

DIC de Criciúma prende homicida e atinge 100% de elucidação em 2021

Crime teve a participação de uma mulher, que está foragida, e de um adolescente de 13 anos

Giroflex Polícia Militar Dia

Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma atingiu 100% de elucidação dos homicídios de 2021 ao prender nesta quarta-feira, 29, A.L.M. de 36 anos, que no último dia 30 de julho matou Claudemir Vicente, no bairro Quarta Linha.

A vítima, que tinha o apelido de ‘Pé de Cano’, foi assassinada dentro de sua casa com 17 golpes de faca, aos 55 anos. Através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da DIC, descobriu-se que o crime foi praticado com a participação do sobrinho do autor, R.M.T., de 13 anos, e de G.P.B., de 21 anos, mãe da menina a quem Claudemir havia supostamente realizado atos obscenos.

O delegado André Milanese, responsável pelas investigações, afirmou os três autores se deslocaram na noite de 29/07/21 até a casa de Claudemir, que costumava ficar com as portas abertas, desferindo 17 golpes de faca enquanto a vítima dormia. Em razão dos fortes indícios da participação do trio no homicídio, a 1ª Vara Criminal de Criciúma decretou as prisões preventivas de A.L.M e G.P.B., sendo o primeiro localizado e preso na região central de Criciúma.

Foragida

O paradeiro da mulher segue desconhecido. Milanese apontou que ela, durante as investigações, mudou de endereço e não atendeu mais a polícia, que pede apoio da população em caso de informações sobre onde ela esteja. O contato pode ser feito através do disque-denúncia da Polícia Civil, pelos telefones 181 e 197, ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

O adolescente infrator responderá perante a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pela crueldade e impossibilidade de defesa.

Quinto homicídio do ano, todos solucionados

Até o momento, ocorreram neste ano cinco homicídios na cidade de Criciúma, todos com autoria identificada e os autores presos ou com mandados de prisão expedidos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

Cashback beneficiará famílias de baixa renda ou de programas sociais