Segurança

DIC de Tubarão prende um dos autores e recupera celulares roubados de loja da Apple de Tubarão

As investigações continuam no intuito de identificar os demais autores

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou e prendeu um dos autores do roubo na loja da Apple em Tubarão, fato ocorrido no dia 26 de janeiro de 2022, por volta das 14h, ao lado do Farol Shopping. Os criminosos chegaram ao local em um VW/Gol vermelho, tentaram abrir a porta do estabelecimento e, não conseguindo, estouraram a porta com o próprio veículo.

A DIC de Tubarão assim que tomou conhecimento procedeu em diligências no intuito de identificar os autores. No curso da investigação identificou-se um dos autores como sendo VSP, de 23 anos.

Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a coleta de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do suspeito VSP, pleito que fora prontamente deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil verificou que os aparelhos de celular estavam na posse de algumas pessoas, todas do estado do Paraná, em cidades do litoral paranaense. A Polícia Civil então representou pela expedição dos competentes mandados de busca e apreensão com o intuito de recuperar os aparelhos subtraídos.

Na última segunda-feira (07/03/22), foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito, o qual se encontra recluso no Presídio Regional de Tubarão à disposição do Poder Judiciário.

Uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou para o Estado do Paraná e, com o apoio da Polícia Civil Paranaense, durante dois dias ininterruptos de diligências, recuperou aparelhos de celular que foram subtraídos durante o roubo ocorridos nesta cidade, os quais serão posteriormente restituídos ao estabelecimento comercial vítima.

As investigações continuam no intuito de identificar os demais autores.

Notícias Relacionadas

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade

Bebê nasce com dente e vira atração ao precisar extrair em unidade de saúde de SC

Mãe procurou profissionais, após bebê ter desconforto e dificuldades para mamar