Segurança

DIC elucida execução de homem que teve corpo incendiado, em Criciúma

Mais dois assassinatos foram apurados pela DIC de Criciúma nessa terça-feira

Foto : Arquivo / Engeplus

Foto : Arquivo / Engeplus

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma elucidou três homicídios praticados no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, no fim do ano passado.

As vítimas foram Moisés de Melo Luz, de 18 anos, assassinado com 16 tiros em 11 de novembro; Lucas Ozório, de 16 anos, morto com nove disparos no dia 12 do mesmo mês; e André Renato Inácio, de 31 anos, morto com um disparo no dia 6 de dezembro. Renatinho ainda teve seu corpo incendiado dentro do porta-malas de um veículo furtado.

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, foi constatado que as três mortes tinham relação, pois foram cometidas por causa de disputas decorrentes ao tráfico de drogas.

A apuração apontou que os três homicídios foram praticados a mando de um homem, de 29 anos. Ele liderava uma facção criminosa rival ao grupo de André Renato Inácio. Todos os assassinatos foram executados por um adolescente, de 17 anos. No assassinato de André participaram mais dois homens, de 38 e 26 anos.

Conforme Milanese, os três envolvidos responderão por homicídio qualificado, porte de arma de fogo, corrupção de menores e participação de organização criminosa. Já o adolescente responderá procedimento específico na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Criciúma. 

Com informações do Portal Engeplus.