Segurança

DIC prende assaltante que esfaqueou homem em agência bancária

Um assaltante, que fazia de clientes bancários vítimas de roubos, foi preso em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma após ter praticado uma tentativa de latrocínio. D.M.R., de 23 anos, foi capturado em casa logo no início da manhã desta quarta-feira (30). Ele tentou se esconder da abordagem policial embaixo do sofá da sala.

Na noite de terça-feira, por volta das 21h25min, o autor abordou um homem de 32 anos que sacava dinheiro nos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, do bairro Próspera, na Avenida Centenário. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, que esfaqueou o rapaz e fugiu com seu veículo, um SpaceFox, e a quantia de R$ 50,00.

A Polícia Civil passou a investigar o crime logo que foi informada pelo Hospital São José de que um paciente deu entrada com ferimentos de arma branca no tórax e abdômen. O delegado André Borges Milanese, coordenador da DIC, estava de plantão na noite do crime e comandou as primeiras diligências. No final da madrugada, o veículo roubado foi recuperado abandonado no bairro Montevideo.

O preso foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio na forma tentada. O procedimento foi conduzido pelo delegado Fernando Pagani Possamai, plantonista do dia. “O depoimento de testemunhas, as imagens das câmeras do banco e a confissão do conduzido embasaram a prisão. Os agentes da DIC e o delegado André assumiram a investigação logo após o fato”, pontuou Possamai.

D.M.R. responde a outros cinco procedimentos policiais por ser suspeito de ter cometido crimes com o mesmo modo de agir, fazendo vítimas pessoas que sacavam dinheiro de caixas eletrônicos e levando os carros. Ele já havia sido preso em flagrante em julho, em Araranguá, em posse de um veículo Megane, roubado em Criciúma, em ação em um  banco do Centro, mas foi posto em liberdade 23 dias depois.

Com informações da Polícia Civil de Criciúma

[soliloquy id=”149739″]