Segurança

DIC prende irmãos do tráfico e faz uma das maiores apreensões do ano na região

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma de combate ao tráfico de drogas resultou em uma apreensão significativa de entorpecentes, entre outros objetos ilícitos, na manhã desta segunda-feira.

Dois irmãos, de 19 e 28 anos, foram presos em flagrante pelo comércio de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado André Milanese, eles já vinham sendo investigado há quatro meses.

Foram apreendidos nove quilos de maconha, 620 gramas de cocaína, cerca de R$ 400, uma pistola 765 e um revólver 357, dezenas de munições, três balanças de precisão, uma algema e uma touca balaclava, além de um Focus, placas MFO-8867 de Itapema, clonado. “Vamos investigar a origem deste veículo”, adianta Milanese.

Flagrante em estacionamento

Segundo o Portal Clicatribuna, os irmãos foram detidos em casas distintas no Bairro Laranjinha, após o mais velho ser flagrado fazendo uma venda de R$ 140 em maconha a um usuário em um estacionamento de um mercado no Bairro Rio Maina.

Segundo a polícia, eles abasteciam usuários de toda cidade e parte de Araranguá.

O mais novo tem passagem por um homicídio cometido quando tinha 16 anos, tendo como vítima um jovem de 20 anos na época, no Bairro Vila Zuleima, em dezembro de 2010.

Ele chegou a cumprir medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). Após os procedimentos, eles serão encaminhados ao Presídio Santa Augusta.