Geral

Dica da nutri: use a alimentação para ampliar a imunidade

Sucos, picolés e receitas simples ajudam a garantir mais saúde para adultos e crianças

Divulgação

Buscar nas frutas, verduras e legumes as vitaminas necessárias para ter uma qualidade de vida melhor e ampliar a imunidade. As dicas da nutricionista do Colégio Satc Bruna Deolindo Izidro ajudam a inserir alimentos saudáveis de maneira criativa e divertida.

Especialista em incrementar o cardápio dos estudantes do Colégio Satc, desde a educação infantil até o ensino médio, Bruna procura orientar sobre questões simples, mas que fazem a diferença. “Aproveitar as frutas da estação é a primeira coisa. Sempre que chegar do mercado ou fruteira é importante higienizar e já deixar as frutas preparadas. Isso pode demorar um pouco no início, mas depois ficará tudo organizado”, explica.

Se alimentando de produtos naturais e saudáveis é possível ampliar a imunidade. “Atividades físicas regulares, como uma caminhada, ajudam o corpo a funcionar melhor, contribuindo para que tenhamos um sono reparador”, pondera Bruna.

Apostar em sucos naturais é uma boa pedida, aproveitando a doçura das frutas e reduzindo a ingestão de açúcar. Outra dica da nutricionista é congelar itens como banana e abacate. “Elas podem ser usadas como base em sorvetes, incorporando junto morangos e fazendo uma delícia refrescante”. Além disso, é possível também utilizar as frutas picadas em saladas ou misturadas com água de coco, congelando e fazendo picolés.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis