Geral

Dica da nutri: use a alimentação para ampliar a imunidade

Sucos, picolés e receitas simples ajudam a garantir mais saúde para adultos e crianças

Divulgação

Buscar nas frutas, verduras e legumes as vitaminas necessárias para ter uma qualidade de vida melhor e ampliar a imunidade. As dicas da nutricionista do Colégio Satc Bruna Deolindo Izidro ajudam a inserir alimentos saudáveis de maneira criativa e divertida.

Especialista em incrementar o cardápio dos estudantes do Colégio Satc, desde a educação infantil até o ensino médio, Bruna procura orientar sobre questões simples, mas que fazem a diferença. “Aproveitar as frutas da estação é a primeira coisa. Sempre que chegar do mercado ou fruteira é importante higienizar e já deixar as frutas preparadas. Isso pode demorar um pouco no início, mas depois ficará tudo organizado”, explica.

Se alimentando de produtos naturais e saudáveis é possível ampliar a imunidade. “Atividades físicas regulares, como uma caminhada, ajudam o corpo a funcionar melhor, contribuindo para que tenhamos um sono reparador”, pondera Bruna.

Apostar em sucos naturais é uma boa pedida, aproveitando a doçura das frutas e reduzindo a ingestão de açúcar. Outra dica da nutricionista é congelar itens como banana e abacate. “Elas podem ser usadas como base em sorvetes, incorporando junto morangos e fazendo uma delícia refrescante”. Além disso, é possível também utilizar as frutas picadas em saladas ou misturadas com água de coco, congelando e fazendo picolés.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.