Geral

Diferentes temas da advocacia pautam Congresso estadual

Evento realizado pela OAB de Criciúma ocorre hoje e amanhã, na Acic, e conta com palestrantes de todo o Brasil

Fotos: Samira Pereira / Ápice Comunicação

Fotos: Samira Pereira / Ápice Comunicação

Em busca de aperfeiçoamento profissional na cidade onde reside e trabalha, Daniela Dagostin Burigo participou, nessa manhã, da abertura do II Congresso da Advocacia Sul Catarinense e do III Congresso Catarinense de Direito Eleitoral realizados pela subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

O evento iniciou às 9 horas dessa quinta-feira e segue até amanhã à noite, contando com mais de 20 palestrantes e debatedores de diversos Estados brasileiros. “Foi uma ideia maravilhosa realizar este congresso aqui, na nossa cidade, oferecendo comodidade aos profissionais, que não precisam se deslocar em busca de aperfeiçoamento. Todos os temas trazidos à pauta são extremamente atuais”, destaca a advogada.

As alterações no Código de Processo Civil – CPC e a Reforma Política, por exemplo, são alguns dos assuntos que serão abordados durante as palestras e debates, além de direito eleitoral, penal, trabalhista, os rumos da advocacia, entre outros.

Para o prefeito Márcio Búrigo, que esteve presente na cerimônia de abertura, congressos assim são extremamente importantes para consolidar Criciúma na rota dos grandes eventos. “Somos uma cidade com vocação econômica, e por isso ações como esta são bem vindas. Queremos receber muito bem a todos os visitantes, sintam-se acolhidos e em casa”, aponta o prefeito.

Na oportunidade, o presidente da OAB de Santa Catarina, Tullo Cavallazzi, lembrou da importância de estar por dentro das alterações jurídicas. “Um dos elementos mais importantes da advocacia é a atualização.

Temos que estar em constante aperfeiçoamento, pois o trabalho exige isso”, expõe. O presidente da subseção de Criciúma, Luiz Fernando Michalak, completa, ao dizer que “o que existe de melhor nos grandes centros estará em Criciúma, nestes dois dias de Congresso. As maiores referências nacionais, profissionais reconhecidos em todo o Brasil”, salienta.

A primeira palestra dessa quinta-feira foi feita pelo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados – Caasc de Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas. Ele falou sobre Direito Falimentar e as mudanças na lei da falência, ocorridas em 2005. O Congresso continua nesta tarde e noite, seguindo amanhã o dia inteiro. As inscrições estão encerradas. 

Colaboração: Samira Pereira / Ápice Comunicação