Geral

Diocese abre casa de discernimento de vocações adultas

Casa de formação São Paulo Apóstolo está localizada em Forquilhinha

Divulgação

A Diocese de Criciúma, ciente da nova realidade da Igreja e da sociedade, instalou nesta terça-feira, dia 8, uma casa de acompanhamento vocacional e formação para adultos. A apresentação do novo espaço diocesano aconteceu durante missa presidida pelo bispo, Dom Jacinto Inacio Flach, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha.

A casa de formação, que terá São Paulo Apóstolo como padroeiro, nasce da necessidade de acolher os homens adultos para o processo vocacional que, após a faculdade e compromissos profissionais, sentem o desejo no coração de seguir os passos da vida religiosa. Durante a missa de instalação, Dom Jacinto destacou ainda que o projeto nasce de um desejo seu e do novo contexto social. “Diante das realidades que Deus nos desafia precisamos deixar o Espírito Santo agir em nós, nesse sentido, fomos nos organizando e hoje podemos anunciar esse novo espaço”, destacou o epíscopo.

O novo espaço terá como reitor o padre Pedro Paulo, que segue em missão como pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Ao seu lado, padre Juliano Pacheco Bitencourte atuará como diretor espiritual. A casa de formação inicia com dois seminaristas, homens que, mediante o contato com a Palavra de Deus, no convívio e interação com a comunidade católica nas suas localidades, sentiram no coração uma inquietação, um chamado para mudar e dar novo sentido às suas vidas por meio de uma entrega total a serviço de Deus.

Na visão do novo reitor, a casa de formação é uma oportunidade para despertar vocações apaixonadas por Cristo. “Só tenho que agradecer a Deus por esse momento tão lindo que estamos vivendo em nossa diocese, uma oportunidade de acolhida aos jovens que terá a inspiração de São Paulo, homem santo que já tinha sua profissão e na vida adulta se dedicou para viver os ensinamentos de Cristo”, enalteceu padre Pedro Paulo.

Notícias Relacionadas

Em reunião, Casan se compromete a melhorar abastecimento de água e saneamento em Braço do Norte

Segundo o superintendente da Casan, Gilberto Benedet Júnior, os vazamentos antigos foram sanados e um pente-fino está sendo realizado na rede de abastecimento e esgoto, assim como ajustes na própria agência

PM apreende torrão de maconha e 42 comprimidos de ecstasy em Criciúma

Apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 19, no bairro Renascer

Universidade de SC cria sala de apoio à amamentação

Espaço ficará à disposição de servidoras e alunas diariamente

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias