Geral

Diocese de Criciúma anuncia novas transferências e nomeações de Padres

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, anunciou na manhã desta terça-feira (9), novas transferências e nomeações do clero para o ano de 2013.

As mudanças foram definidas pelo bispo em reunião com o Conselho de Presbíteros, em sua residência, há cerca de 15 dias. De lá para cá, Dom Jacinto conversou pessoalmente com cada sacerdote e, obtendo aceitação positiva de todos, decidiu na manhã de hoje pelo anúncio oficial das transferências que seguem abaixo:

Padre Onécimo Alberton
Após dois anos de estudos no Instituto Teresianum, em Roma, assumirá a função de pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo (Bairro Michel, Criciúma)

Padre Valdemar Carminati
Função anterior: Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo (Bairro Michel, Criciúma)
Nova função: Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Distrito de Caravaggio, Nova Veneza)

Padre Ângelo Galato
Função anterior: Orientador Espiritual do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Distrito de Caravaggio, Nova Veneza)
Nova função: Vigário Paroquial da Paróquia Santa Bárbara (Bairro Santa Bárbara, Criciúma)

Padre Aguinaldo Zucchinali
Função anterior: Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Distrito de Caravaggio, Nova Veneza)
Continua na função: Vice-Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Distrito de Caravaggio, Nova Veneza)

Motivo das transferências

Conforme o bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, as transferências ocorrem todos os anos a fim de suprir as necessidades pastorais de cada paróquia. A Diocese de Criciúma conta atualmente com 30 paróquias e dois santuários, um deles em construção. As transferências, segundo ele, são sempre sinais positivos na missão de cada padre e de cada comunidade, uma vez que dão mais vida e vigor à Igreja, além de animar a caminhada do sacerdote e do povo, que fazem nova experiência juntos.

Os padres se mudam para as novas paróquias a partir dos meses de julho e agosto e recebem a nomeação oficial pelas mãos do bispo, quando este celebrará em cada paróquia.

Colaboração: Imprensa Diocese de Criciúma

[soliloquy id=”32362″]