Reflexão

Diocese de Criciúma envia símbolos da Jornada Vocacional para a Diocese de Tubarão

A bênção de envio dos símbolos será conduzida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, às 18 horas desta quarta-feira, na igreja matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara.

Foto: Divulgação

Eles tiveram como destino 15 paróquias, santuários e seminário. Desde o dia 26 de agosto, por ocasião da Caminhada Vocacional Diocesana, o barco e ícone da Jornada Vocacional, uma das propostas da ação evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, abraçada pelas dez dioceses do Estado de Santa Catarina, que formam o Regional Sul 4 da CNBB, peregrinaram pela Diocese de Criciúma.

Os símbolos vieram da Diocese de Chapecó e na noite desta quarta-feira (19) serão enviados para a Diocese de Tubarão. “Essa passagem foi muito importante. A ação nos chamou a rezar pelas vocações. Dom Jacinto até comentou, durante nosso retiro, que cada paróquia, cada reunião, cada encontro que ele foi, desde a maior comunidade a menor, todos rezaram dez ave-marias pelas vocações. Se nós já tínhamos uma cultura de rezar, aumentou ainda mais. Não só a Pastoral Vocacional ficou envolvida, mas toda a Igreja, as paróquias por onde passou e as vizinhas. Foi um momento de unidade, onde todos rezamos pelas vocações”, evidencia a coordenadora diocesana da Pastoral Vocacional, Léia Arnold.

A bênção de envio dos símbolos será conduzida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, às 18 horas desta quarta-feira, na igreja matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara.

O barco e o ícone serão levados por uma delegação formada por 35 pessoas, entre padres, religiosas, seminaristas e leigos, até a Paróquia São José Operário, no bairro Oficinas, onde os símbolos serão acolhidos pela Diocese de Tubarão.

Colaboração: Bibiana Pignatel – Setor de Comunicação da Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.