Reflexão

Diocese de Criciúma envia símbolos da Jornada Vocacional para a Diocese de Tubarão

A bênção de envio dos símbolos será conduzida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, às 18 horas desta quarta-feira, na igreja matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara.

Foto: Divulgação

Eles tiveram como destino 15 paróquias, santuários e seminário. Desde o dia 26 de agosto, por ocasião da Caminhada Vocacional Diocesana, o barco e ícone da Jornada Vocacional, uma das propostas da ação evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, abraçada pelas dez dioceses do Estado de Santa Catarina, que formam o Regional Sul 4 da CNBB, peregrinaram pela Diocese de Criciúma.

Os símbolos vieram da Diocese de Chapecó e na noite desta quarta-feira (19) serão enviados para a Diocese de Tubarão. “Essa passagem foi muito importante. A ação nos chamou a rezar pelas vocações. Dom Jacinto até comentou, durante nosso retiro, que cada paróquia, cada reunião, cada encontro que ele foi, desde a maior comunidade a menor, todos rezaram dez ave-marias pelas vocações. Se nós já tínhamos uma cultura de rezar, aumentou ainda mais. Não só a Pastoral Vocacional ficou envolvida, mas toda a Igreja, as paróquias por onde passou e as vizinhas. Foi um momento de unidade, onde todos rezamos pelas vocações”, evidencia a coordenadora diocesana da Pastoral Vocacional, Léia Arnold.

A bênção de envio dos símbolos será conduzida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, às 18 horas desta quarta-feira, na igreja matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara.

O barco e o ícone serão levados por uma delegação formada por 35 pessoas, entre padres, religiosas, seminaristas e leigos, até a Paróquia São José Operário, no bairro Oficinas, onde os símbolos serão acolhidos pela Diocese de Tubarão.

Colaboração: Bibiana Pignatel – Setor de Comunicação da Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos