Geral

Diocese de Criciúma festeja a ordenação de novo diácono

Éder Carminatti é natural da comunidade de São Bonifácio, em Nova Veneza.

No último sábado, 25 de fevereiro, a Diocese de Criciúma ganhou um novo diácono. O seminarista Éder Carminatti, 27 anos, 13 de seminário, celebrou sua ordenação diaconal na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, às 15h.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, e concelebrada por todo o clero da diocese.

Éder é natural da comunidade de São Bonifácio, Nova Veneza. Filho de Francisco Seldenir Carminatti e Naides Campagnoni Carminatti, e irmão de Daniel, é também sobrinho-neto do pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo (do bairro Michel), Pe. Valdemar Carminati e primo do bispo da Diocese de Balsas (Maranhão), Dom Enemésio Lazzaris.

Éder se ordenou em Araranguá, pois foi a paróquia onde realizou seu estágio pastoral e onde atualmente auxilia o pároco, Pe. Antonio Madeira.

Ordenação de padre

No dia 15 de setembro de 2012, às 15h, Éder Carminatti será ordenado padre na Igreja Matriz São João Batista, no distrito de São Bento Baixo, Nova Veneza.

Ordenado presbítero, celebra sua primeira missa no dia 16 de setembro, em sua comunidade, na localidade de São Bonifácio, também em Nova Veneza.