Geral

Dioni Borba é reeleito presidente do colegiado de Defesa Civil AMREC

O encontro aconteceu no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastre (CIGERD), em Criciúma.

Foto: Divulgação

O Colegiado de Defesa Civil da AMREC realizou esta semana a primeira reunião do ano. No encontro os gestores definiram um planejamento com previsão de treinamento, ações educativas e a eleição da diretoria para 2019. O encontro aconteceu no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastre (CIGERD), em Criciúma, e reelegendo o representante de Criciúma, Dioni Pereira de Borba, como presidente por mais um ano. O vice-presidente será de Morro da Fumaça, Natan Felipe Souza. O primeiro e o segundo secretário serão os representantes de Orleans, Micheline Berger; e de Lauro Muller, Rafael Bonoti.

Dentro os principais assuntos debatidos foi o plano de contingencia. Segundo Dioni, o colegiado planeja uma ação educativa junto as crianças para definir um logo marca para o grupo. Treinamentos e uma pós-graduação em tecnólogo em Defesa Civil, também foram pautas, que segundo Dioni deve ser realizado junto a ESUCRI. O colegiado se reunirá de dois em dois meses na sede da ARMEC.

Colaboração: Comunicação Amrec

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.