Geral

Direção da espanhola Tolsa conhece laboratórios do CTSatc

Visitantes atuam em parceria com indústria de Criciúma na área de mineração

Divulgação

Representantes da empresa espanhola Tolsa estiveram visitando o Centro Tecnológico Satc (CTSatc). O roteiro, para conhecer a estrutura de laboratórios e os serviços realizados, fez parte do trabalho de prestação de serviços para fazer as análises de bentonita.

O diretor da Tolsa, Esteban Nunes, ficou impressionado com a estrutura dos Laboratórios da Satc (LabSatc). Com ele, estavam Cintia Bernardo e Ramiro Crespo, engenheiro químico da Tolsa. A empresa é líder mundial de extração, tratamento e comercialização de minerais, especialmente a bentonita. Ela é retirada de uma jazida na Patagônia e trazida para Carbobrás em Criciúma para ser beneficiada. O diretor da Carbobrás, Amarildo Biff, também acompanhou a visita técnica aos laboratórios.

“A direção veio conhecer nossa estrutura, processo de trabalho e equipamentos que podemos disponibilizar para fazer as análises da bentonita. Hoje, temos condições de atender às demandas exigidas, realizando os estudos físico-químicos e de caracterização de minerais nos nossos laboratórios”, explicou a gerente técnica do LabSatc, Josiane da Rocha Silvano.

A bentonita é uma argila natural que possuí alta capacidade de absorver água. É muito utilizada como um agente aglutinante, vedante e lubrificante.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.