Educação

Direitos reivindicados também em Urussanga

Dos 120 professores da rede municipal de Urussanga, pelo menos 70 estavam presentes no protesto.

Em Urussanga a manhã desta segunda-feira também foi de protesto em frente à prefeitura. Mais de 70 professores estavam parados em frente ao local esperando para conversar com o prefeito, que segundo quem estava no local foi para outro lugar sem mesmo olhar para os professores.

“Na verdade ele não quer negociar porque ele já mandou a proposta. Ele fez o seguinte, o piso para o magistério, que é R$ 1.451,00, e para os demais 10,7% dos 22,22% que é de direito. Não aceitamos isso e queremos que ele venha conversar com a gente. Ele passou por aqui e nem bom dia ele deu para os seus colaboradores”, diz a diretora sindical Maria das Dores Argente Vieira.

Para os professores o movimento está bastante forte. “Está muito bonito, porque os professores entenderam que é um direito que nós temos e a grande maioria aderiu a greve”, diz a professora Suzana Darella.

Dos 120 professores da rede municipal de Urussanga, pelo menos 70 estavam presentes no protesto. Informações dão conta que 80% das escolas estão paradas no município.

A Tribuna