Política

Direto da TIM diz que realidade do meio rural em todo o país irá mudar com as novas regras de telefonia

Foto: Lani Burato

Foto: Lani Burato

Com o objetivo de falar sobre os projetos que visam à extensão de telefonia móvel e internet em diversas localidades de Urussanga, onde o serviço é precário ou inexistente e, atendendo ao requerimento nº 26/2013 de autoria do vereador Marcos Roberto Silveira (PT) o Diretor Institucional da Tim Telecomunicações Srº Cleber Rodrigo Affanio participou, na noite dessa terça-feira (12) da 42º reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Urussanga.

Segundo o vereador autor do requerimento o objetivo é discutir a instalação de torres de celular para atender as comunidades de Rio América, Santana, Rio Salto, Rio Carvão, Rio Carvão Alto, Santaninha, Rio Caeté, Belvedere, Belvedere Baixo, Coxia Rica, Rio Deserto e São Donato. “Estes locais são próximos geograficamente, o que facilitará a instalação de torres de celular com uma grande abrangência, favorecendo em torno de 5.150 moradores, os quais atualmente estão privados de meios rápidos e amplos de comunicação como é o caso da telefonia móvel”.

Em sua explanação o Diretor Institucional da Tim Telecomunicações Cleber Rodrigo Affanio destacou que a partir do próximo ano a realidade do meio rural em todo o país irá mudar devido a novas regras de telefonia. “Existe um cronograma, as operadoras terão que cumprir e, nós teremos que cobrir 100% do meio rural até dezembro de 2015. No projeto nós temos três blocos de cidades e Urussanga está no bloco de 2015, mas em função do apelo de vocês nós iremos conversar com a parte técnica para antecipar para o próximo ano”, disse o Diretor destacando se comprometer em tentar colocar Urussanga na relação de cidades que estão no projeto para 2014.

Colaboração: Lani Burato