Geral

Diretor de Turismo de Criciúma é eleito presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve na reunião dando boas-vindas aos gestores e falando em linhas gerais da importância da cultura e do turismo para região carbonífera

Divulgação

O diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, foi eleito o presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) em reunião realizado hoje (25/03) na sede da Associação. A diretoria ainda terá na vice-presidência a representante de Morro da Fumaça, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda; como primeira secretária foi eleita a representante de Nova Veneza, Caroline Ghislandi Hopers; e como segunda secretaria a representante de Forquilhinha Thais Figueiredo.

Ainda foram escolhidos os representantes na instancia da governança Encantos do Sul, Ismail Ahmad Ismail e Tiago Henrique Vieira de Freitas, de Siderópolis. Para representar a região no Colegiado Estadual de Turismo, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), foram eleitos Mauro Eloisio Fernandes, de Treviso, e Ana Paula Sawiarski Freitas, de Siderópolis. No Colegiado Estadual de Cultura será a representante de Orleans, Andréa Andrade Alves Debiasi e o represente de Nova Veneza, Leonardo Hern Lemos.

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve na reunião dando boas-vindas aos gestores e falando em linhas gerais da importância da cultura e do turismo para região carbonífera. No encontro os municípios debateram a reformulação do calendário integrado, onde cada município enviará o que tem de programação de eventos. “O que cada um vai poder fazer, já que é um ano complicado”, comentou Ismail se referindo ao planejamento, levando a pandemia em consideração.

Outro assunto debatido, foi o Mapa Regional de Turismo, onde metade dos municípios ficou de fora, no último levantamento feito pelo Ministério do Turismo. “Queremos alcançar os 100% da adesão”, comentou o presidente eleito. Sem adesão ao mapa regional de turismo o município fica impedido de receber recursos ligados à área do turismo.

Notícias Relacionadas

Em Tubarão: filho realiza sonho de Fusca do pai

Filho presentou seu pai com um modelo do automóvel de 1978.

Criciúma: Após discussão, homens são alvejados em Criciúma

Disparos causaram ferimentos graves.

Cadê o sol? Frente fria passa por Santa Catarina e tempo tem mudanças

Atuação de baixa pressão sobre o Estado influencia nas alterações climáticas.

“Domingo na rua” retorna neste fim de semana em Tubarão

Projeto destinado aos moradores de Tubarão e região será retomado neste domingo (24).