Geral

Diretor de Turismo de Criciúma é eleito presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve na reunião dando boas-vindas aos gestores e falando em linhas gerais da importância da cultura e do turismo para região carbonífera

Divulgação

O diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, foi eleito o presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) em reunião realizado hoje (25/03) na sede da Associação. A diretoria ainda terá na vice-presidência a representante de Morro da Fumaça, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda; como primeira secretária foi eleita a representante de Nova Veneza, Caroline Ghislandi Hopers; e como segunda secretaria a representante de Forquilhinha Thais Figueiredo.

Ainda foram escolhidos os representantes na instancia da governança Encantos do Sul, Ismail Ahmad Ismail e Tiago Henrique Vieira de Freitas, de Siderópolis. Para representar a região no Colegiado Estadual de Turismo, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), foram eleitos Mauro Eloisio Fernandes, de Treviso, e Ana Paula Sawiarski Freitas, de Siderópolis. No Colegiado Estadual de Cultura será a representante de Orleans, Andréa Andrade Alves Debiasi e o represente de Nova Veneza, Leonardo Hern Lemos.

O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve na reunião dando boas-vindas aos gestores e falando em linhas gerais da importância da cultura e do turismo para região carbonífera. No encontro os municípios debateram a reformulação do calendário integrado, onde cada município enviará o que tem de programação de eventos. “O que cada um vai poder fazer, já que é um ano complicado”, comentou Ismail se referindo ao planejamento, levando a pandemia em consideração.

Outro assunto debatido, foi o Mapa Regional de Turismo, onde metade dos municípios ficou de fora, no último levantamento feito pelo Ministério do Turismo. “Queremos alcançar os 100% da adesão”, comentou o presidente eleito. Sem adesão ao mapa regional de turismo o município fica impedido de receber recursos ligados à área do turismo.

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.