Geral

Diretora do Detran explica sobre renovação da CNH e licenciamento 2020

Delegada Sandra Mara Pereira tira dúvidas sobre o trabalho do órgão.

Divulgação

A pandemia do novo coronavírus tem restringido o acesso a alguns serviços, e o Detran-SC, em Florianópolis, é um deles. O órgão está fechado para atendimento presencial, segundo a diretora Sandra Mara Pereira. Em entrevista ao Notícia na Manhã, nesta quarta-feira, ela respondeu questões sobre os serviços e explicou sobre as carteiras de habilitações vencidas a partir de 19 de fevereiro.

— No caso de todas as CNHs que venceram a partir de 19 de fevereiro, as pessoas podem ficar tranquilas. Todos os órgãos de fiscalização, PM, Polícia Civil, PRF, PmRV estão alertados. E isso foi amplamente divulgado pelo Detran e pelo Contran, para que nenhum cidadão seja prejudicado por desconhecimento do agente de trânsito — disse a delegada Sandra Mara.

Sobre licenciamento de veículos, a diretora do Detran explicou como tem sido feito o procedimento neste momento.

— Ele imprime onde quiser, em casa ou em lan house, não existe mais a obrigatoriedade da pessoa ir no Detran pegar o documento. Até então pra você ter a versão digital você tinha que ter a versão impressa. Isso causava a ida ao Detran no Estado inteiro de mais de 8 mil pessoas por dia.

Com informações do site NSC

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.