Geral

Diretora do Hospital São José deixa a instituição

Quem assumirá a administração do hospital em 2013 será a religiosa que, por cinco anos já trabalhou na instituição, Irmã Líbera Mezzari

Foto: Katia Farias/Engeplus

Foto: Katia Farias/Engeplus

A atual diretora do Hospital São José, em Criciúma, Irmã Cecília Martinello, que por quatro anos cuidou e administrou a instituição, deixa seu posto para assumir, a partir de 2013, como Madre Provincial da América Latina e Caribe, da província de sua congregação, Irmãs Escolares, em Porto Alegre (RS).

"Saio com a sensação de que aprendi muito, mas tenho a consciência de que podemos fazer mais. E é isso que espero de todos vocês que aqui trabalham, construir outras etapas positivas, para ajudar às pessoas que procurem o Hospital", destacou.

De acordo com informações do site Engeplus, quem assumirá a administração do hospital em 2013 será a religiosa que, por cinco anos já trabalhou na instituição, Irmã Líbera Mezzari.

Decidida sobre o que realmente queria desde os 14 anos de idade, Irmã Cecília conta que desempenhou como administradora, uma função bem diferente de todas que já viveu, mas a experiência valeu muito a pena. “Trabalhar em educação formal é educar e preparar para vida, num hospital, este sentido significa proporcionar por meios da medicina e enfermagem, uma vivência profunda a aceitação na fé, da realidade em que se encontra a pessoa, na certeza de que a aceitação da fragilidade, auxilia no processo do restabelecimento e da cura”.