Geral

Diretoria da CDL de Balneário Rincão é empossada

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

O Balneário Rincão já conta com uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A diretoria da entidade tomou posse nessa quarta-feira (26), durante cerimônia realizada no município. Fernando Germano Selinger é o primeiro presidente e tem Adair Garlini como vice “Nós já tínhamos a necessidade de fundar a nossa própria CDL, porque éramos vinculados a Içara, mas temos peculiaridades, como o horário de atendimento na alta temporada, por exemplo. Então, com a emancipação, o município se estruturando, ficou mais fácil e nós conseguimos formar a nossa CDL”, comentou Selinger em entrevista para o site Clicatribuna.

O estatuto da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que para a fundação de uma nova entidade sejam necessários pelo menos 15 associados, mas o balneário já irá iniciar com 35 comerciantes. A sede ficará na Rua Paraná, em frente ao Posto Rincão. As primeiras ações a serem realizadas já estão sendo elaboradas. “Além da questão do horário diferenciado, queremos trazer cursos de capacitação profissional, principalmente no que diz respeito ao atendimento ao turista e para isso já estamos buscando uma parceria com o Sebrae. Também já temos a expectativa de fazer a primeira promoção já em agosto, no Dia dos Pais”, adianta Selinger.

O presidente da FCDL, Sérgio Medeiros, participou da solenidade e comentou sobre a importância do trabalho realizado pelas CDLs nas cidades onde atuam. “Nós estamos em um momento em que as pessoas estão pedindo por mudanças no país inteiro e eu acredito que para se ter um município melhor é preciso que o poder escute a sociedade organizada. Quem sabe a realidade do comércio é o comerciante e por isso é fundamental que a cidade tenha a sua CDL”, enfatizou Medeiros.

O prefeito Décio Góes confirmou a relevância que a opinião da entidade terá nas decisões municipais. “É importante que a sociedade se organize e de forma articulada com as entidades nacionais. Os lojistas já trarão a experiência e poderão facilitar o diálogo com a comunidade, poderão participar da constituição do conselho econômico da cidade, além de criar uma agenda de movimentação para o balneário que dure o ano inteiro”, disse o prefeito.