Segurança

Discussão de família acaba em tiros

Um grande tumulto formou-se em uma avenida Pedro Zapelini. Um homem de 47 anos disparou contra o seu cunhado, de 42 anos

Uma briga de parentes acabou em tiros e um ferido ontem à tarde, em Tubarão. Por volta das 12h40min, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência em uma residência na avenida Pedro Zapelini, no bairro Oficinas. O clima ficou muito tenso e um tumulto formou-se no local.

Moradores e populares ficaram extremamente assustados com os fortes estampidos. Cerca de 100 pessoas aglomeraram-se em frente à casa da família. Quando os bombeiros militares chegaram, um homem de 42 anos estava caído na calçada, consciente e com uma perfuração no pescoço.

Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A arma utilizada foi um revólver calibre 38. Outro homem, de 47 anos, apresentou-se às guarnições da Polícia Militar e disse ter efetuado os disparos em seu cunhado, porque ele agredia fisicamente a irmã e a mãe, de 80 anos.

Primeiro foram dois tiros para cima e, depois de alguns desacertos entre os dois, o terceiro foi na vítima. O acusado é policial militar e a arma pertence à corporação. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) e responderá inquérito em liberdade. O ferido, que não corre risco de morrer, também será indiciado pela agressão física à esposa e à sogra do policial.

Segundo o Jornal Notisul, a delegada Vivian Garcia Selig, responsável pela Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso, ordenou que ele seja conduzido à delegacia após receber alta. Além dos bombeiros e da Polícia Militar, o Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve na ocorrência.