Segurança

Discussão por uso de máscara termina com assassinato de comerciante a tiros em Itapema

Vítima chegou a ser atendida por socorristas, mas não resistiu

Divulgação

Uma discussão por uso de máscara e aglomeração em um mercado teria motivado o assassinato a tiros de um comerciante de 24 anos em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (22). Conforme informações de familiares, a vítima teria pedido para o autor usar máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerasse diante do local para beber com os amigos. Contrariado, ele voltou horas depois e disparou contra Daniel Pereira. A Polícia Civil investigará a autoria e motivação. 

A Polícia Militar foi acionada logo após às 19h e seguiu para o bairro Alto São Bento, na Rua 902. O jovem foi atingido na região do pescoço e atendido pelos bombeiros. Ele ficou caído na calçada, inconsciente, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a PM, o suspeito chegou em um Fiat Uno acompanhado de outro homem. Testemunhas relataram aos agentes que durante o dia três homens que queriam comprar bebidas alcoólicas tentaram entrar no mercado sem máscara. 

O delegado Diogo Medeiros, que investigará o caso, complementa que Daniel, filho do dono do local, teria pedido para que os clientes usassem o item pois corria o risco de pagar multa, já que há obrigatoriedade em todo o Estado devido à pandemia do coronavírus. 

Eles também tentaram beber em frente ao mercado, mas a vítima reclamou da aglomeração. Durante as solicitações um dos homens teria arremessado uma lata em Daniel antes de deixar o lugar. Mais tarde, dois retornaram. Um deles atirou quatro vezes em direção a Daniel, sendo que ao menos um dos disparos o atingiu na região do pescoço. 

De acordo com a PM, apesar das buscas, ninguém foi localizado. O velório de Daniel ocorre a partir das 10h em um cemitério da cidade.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Nove indicações e dois projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Coorsel promove testes em equipamentos de proteção

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Incêndio destrói caminhão que transportava caixões em SC

Segundo os bombeiros, o veículo transportava 36 caixões vazios, quando o baú do veículo encostou em uma fiação elétrica e iniciaram as chamas. Acidente ocorreu em Papanduva e ninguém ficou ferido.