Geral

Disputa pela presidência da Coopermila terá dois candidatos

O pleito ocorre no dia 26 de janeiro (sábado), das 9 às 16 horas. Os dois candidatos já correm atrás do voto dos 1.069 associados da cooperativa.

A eleição para o Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados representantes junto a Fecoerusc, da Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller (Coopermila), marcada para o dia 26 de janeiro (sábado), desta vez, diferente do último pleito, terá disputa. Duas chapas mostram interesse e registraram candidatos. O prazo limite para inscrições segue até às 17 horas do dia 21 de janeiro. A nova diretoria é para o quadriênio 2013/2016.

A vaga de presidente será disputada pelo atual presidente, Alcimar Damiani De Brida, que busca mais uma reeleição. Ele terá como oponente o empresário e associado, Laércio Teza Cesconetto. Ambos estão em busca dos votos dos 1.069 associados.

A chapa 1 que tem a frente o atual presidente da cooperativa, ficou assim composta: Presidente: Alcimar Damiani De Brida; Vice-Presidente: Oclandio Mazon; Secretário: Genivaldo da Silva; Conselheiros: Mario Fabro, Ivanio Mafioletti e Sinesio Nezi; Conselheiros Suplentes: João Pedro Citadin e Nelson Godinho; Conselho Fiscal Efetivo: Aldo Salvador, Geraldo Benedet e Pedro Barp Rodrigues; Conselho Fiscal Suplente: Loreni Freitas, Darci Joaquim e José Volnei Mariot; Delegados Fecoerusc Efetivos: Nilson Bett e Dilvo Proinelli; Delegados Fecoerusc Suplentes: José Rogério Vieira e Adão Alves.

Do outro lado, na chapa 2 concorrerão para Presidente: Laércio Teza Cesconetto; Vice-Presidente: José Cambruzzi; Secretário: Jesus Silvestre; Conselheiros: Luiz Estevão Spricigo, Adão José Vieira e Ângelo Duarte Canever; Conselheiros Suplentes:  Antonio Benedet Filho e Geraldo José Honório; Conselho Fiscal Efetivo: Jailson Cândido, Walter Hoffman Neto e Esio Francisco Nezi; Conselho Fiscal Suplente: Cleidemar Pacheco, Gilberto Hoffman Ferreira e Maria Aparecida Araújo Jezuino; Delegados Fecoerusc Efetivos: João Corrêa e Anderson da Rosa; Delegados Fecoerusc Suplentes: Fernando Campos Lima e Artur Demarch.

O atual presidente Alcimar Damiani De Brida, realizou junto com seus companheiros de chapa reuniões nas comunidades rurais e recebeu apoio em média de 87% dos presentes aos encontros a sua reeleição. “Diante deste quadro não temos como não atender ao clamor dos associados”, ressalta, acrescentando que a cooperativa está bem estruturada, com as contas em dia e saldo positivo.

Já o candidato Laércio Teza Cesconetto, que iniciou sua campanha essa semana, apesar do pouco tempo que tem até o dia do pleito para apresentar suas propostas aos associados, está aproveitando cada minuto do dia para fazer reuniões com as comunidades rurais e convencer o associado que é tempo de mudança. “Nosso slogan diz a que viemos: renovação e respeito ao associado. Queremos dar mais transparência aos atos administrativos e financeiros da cooperativa. Além disso, vamos investir ainda mais forte no atendimento em saúde para os associados”, destaca.

  • b371911c664ce98e4019ab4c38f6be8d
  • p17h3dk35t1vgdgu0g161po0reh3