Segurança

Disputa por terras termina em tiroteio com quatro mortes na divisa entre SC e PR

Entre as vítimas está um comerciante e um agricultor, que brigavam pela posse do terreno em Bom Jesus do Sul, segundo a polícia

Divulgação

Quatro pessoas morreram após um tiroreio envolvendo uma disputa de terras em Bom Jesus do Sul, na divisa entre Santa Catarina e Paraná. O crime ocorreu na terça-feira (15) e duas pessoas, suspeitas de envolvimento no caso, seguem sendo procuradas pela polícia. As informações são do G1 PR. ​

Segundo a Polícia Civil, o local onde ocorreu a discussão está em processo de inventário. Tanto um comerciante quanto um agricultor da cidade alegavam que compraram a faixa de terra.

Ainda de acordo com as investigações, o agricultor teria plantado soja e estava cuidando da lavoura. Porém, o comerciante descobriu sobre a plantação e resolveu ir até o local para tirar satisfação.

— Ambos se diziam proprietários dessa terra. Era uma causa que já estava sendo analisada pela Justiça — explicou o delegado ao G1.

Depois da discussão, houve um tiroteio. O comerciante e a mulher dele não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já o agricultor e outro homem, que trabalhava com ele, chegaram a ser socorridos, mas também não resistiram. A identidade deles não foi divulgada.

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento da troca de tiros. O autor das imagens foi preso, segundo a polícia. Outras duas pessoas, que também estavam no local, seguem sendo procuradas.

A Polícia Civil continua com as investigações a respeito do crime. Não há prazo de quando o inquérito deve ser finalizado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina