Geral

Distribuição de mudas na Praça São Donato acontecerá na terça-feira

Ação em alusão ao Dia da árvore foi transferida devido ao mau tempo

Devido ao mal tempo registrado na sexta-feira e no sábado, foram transferidas para a próxima terça-feira (24) às atividades programadas em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, em Içara.

A Administração Municipal, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) realizará nesta data, na Praça da Matriz São Donato, a distribuição de mudas e a entrega de material educativo e de conscientização. A ação inicia às 9h.

Serão distribuídas cerca de mil mudas de diferentes espécies, entre elas Gabiroba, Araçá Vermelho, Goiaba Rosa, Pitanga, Cereja Preta, Café entre outras. Os que receberem, também serão orientados sobre a importância do plantio, preservação e cuidados com as árvores. Na quinta-feira foi realizada palestra aos alunos do Colégio Cristo Rei.

“Tivemos que transferir a ação na Praça para terça-feira devido ao mau tempo. Neste dia vamos distribuir mudas e orientar a população sobre o cuidado com as árvores que possuem um papel fundamental no meio ambiente”, diz o presidente da Fundai, Eduardo Rocha.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro é preso após dirigir por 23 horas e atingir 150 km/h na BR-101

Motorista de 24 anos transportava tomates de Goiás para Braço do Norte; fiscalização também encontrou comprimidos conhecidos como “rebites” na cabine do caminhão.

Mulher fica presa em carro após acidente na BR-101, em Sombrio

Colisão envolvendo um Volkswagen Gol e uma van ocorreu na noite de sexta-feira (9), no bairro Furnas; duas mulheres receberam atendimento e um homem recusou encaminhamento médico.

Jovem fica tonto após carro colidir contra poste em Urussanga

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (10), no bairro De Villa; poste caiu e deixou fios elétricos sobre a via.

Criciúma: mulher fica ferida em colisão entre carro e ônibus

Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (9), no bairro Laranjinha; vítima foi encaminhada ao Hospital São José.