Geral

Diversão e aprendizado marcam o primeiro dia de aula no Centro Educacional Meta, em Orleans

Diversão e aprendizado marca o primeiro dia de aula no Centro Educacional Meta, em Orleans

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (20) no Centro Educacional Meta, em Orleans. Para recepcionar os alunos, a equipe da escola preparou um dia atípico, recheado de brincadeiras, sem deixar, entretanto, o aprendizado de lado.

Os sargentos Firmiano, da Polícia Militar de Orleans, e Silva, da Polícia Militar de Tubarão, organizaram diversas atividades com o intuito de motivar a interação entre os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Por meio delas, foi possível também demonstrar a importância da coletividade. Segundo a diretora Marlene Turazzi Moreira, normalmente, são os próprios funcionários da escola que recepcionam os estudantes. Mas, neste ano, o objetivo foi oferecer conteúdos diferentes.

Por isso, os policiais trabalharam também a conscientização com as crianças, sendo, dessa forma, um meio de prevenção. “Quando adultos, é mais difícil de provocar mudanças. Então a Polícia Militar prefere manter o contato desde a infância. Em um ambiente bastante divertido, abordamos temas importantes de serem debatidos, tais como violência nas escolas e drogas. Além disso, os ensinamos também sobre as leis do trânsito para que coloquem em prática no dia a dia de cada um com sua família”, explicou o sargento Silva.

Diversão e aprendizado marca o primeiro dia de aula no Centro Educacional Meta, em Orleans

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

No ano letivo de 2017, o Centro Educacional Meta conta com 110 alunos matriculados. A instituição de ensino atende desde a educação infantil até o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. A escola trabalha também com período integral, através de atividades extracurriculares.

Com o objetivo de contribuir para a formação dos alunos, há opções de aulas extras de taekwondo e capoeira e aulas de dança de balé e jazz. Além disso, o convênio com a Academia Aquamara possibilita aulas de natação. No currículo, foco também no ensino de inglês e espanhol.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3466-2886 e (48) 99905-6840 ou, ainda, diretamente no Centro Educacional Meta, localizado nas dependências do antigo Seminário.

Notícias Relacionadas

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Ação Criança de Natal supera expectativas e recebe mais de 2 mil pessoas em Orleans; Veja Vídeo

Das 9h às 12h, a diversão ficou garantida, finalizando com a chegada do Papai Noel e a tradicional distribuição de bolas lançadas do alto de um guindaste.

Alunos do Centro Educacional Meta falam sobre meio ambiente em visita ao prefeito de Orleans

Biblioteca Municipal de Orleans atende gratuitamente com mais de 4 mil exemplares