Educação

Diversão e aprendizado no Museu da Infância da Unesc

Na tarde desta terça-feira 60 crianças visitaram a Universidade.

Fotos: Luana Mello

Fotos: Luana Mello

Risadas, brincadeiras e muita animação contagiaram o Museu da Infância da Unesc na tarde desta terça-feira (5). Professoras e 60 crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola Hercílio Amante, de Criciúma, visitaram a Universidade e conheceram a exposição “Volta às aulas: Museu da Infância brincando com as memórias”.

Os pequenos usaram a imaginação desenhando o que gostam de fazer na sua escola. Júlia Goulart, de oito anos, usou giz de cera para mostrar a sua brincadeira favorita. “Eu gosto muito de brincar com meus amigos de balanço”, afirma. Já Guilherme dos Santos, desenhou um campo de basquete. “Gostei muito de aprender a jogar na nossa escola”, conta.

Além das oficinas de desenho, as crianças participaram de contação de histórias e brincaram de amarelinha na Praça do Estudante.“A visitas mediadas tem como objetivo ampliar o repertório cultural das crianças. Eles conheceram hoje, objetos escolares antigos nos núcleos “Infância e Paz” e “O Brinquedo e a Rua”, além de uma pequena mostra de mobiliário usado na escola do passado”, comenta a coordenadora do Museu da Infância, Édina Regina Baumer.

Para agendar visitas mediadas, as escolas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail infâ[email protected] ou pelo telefone 3431-4517. 

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unesc