Segurança

Dívida de drogas causa morte de adolescente que foi encontrado enterrado na mata em SC

Foto: Divulgação

O assassinato de um adolescente de 15 anos em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, teria sido motivado pela falta de pagamento de uma dívida relacionada a drogas. O corpo do jovem foi descoberto em uma área de mata por um homem que cavalgava na região. Uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (19) teve como alvo os suspeitos do crime, resultando na prisão de três pessoas.

A ação, realizada no bairro Santa Terezinha, sob a coordenação do delegado Vagner Papipini, teve como objetivo localizar os responsáveis pela morte do adolescente, cujo corpo foi encontrado em 3 de janeiro. Detalhes adicionais sobre o caso não foram divulgados.

Batizada de “Operação Calífora”, em referência ao gênero das moscas varejeiras que depositam ovos em matéria em decomposição, a operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, abrangendo crimes como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Duas pessoas permanecem foragidas.

O delegado destacou que esta foi a primeira fase da operação, sugerindo a possibilidade de novas etapas, dependendo das informações futuras coletadas.

As investigações sobre o caso prosseguem, contando com a participação não apenas da Polícia Civil de Xaxim, mas também do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC) e de policiais civis de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê.

Relembrando o caso, o adolescente foi encontrado morto na manhã de 3 de janeiro no bairro Santa Terezinha. Após uma ligação anônima, a Polícia Militar foi informada e encontrou o corpo durante uma busca na área de mata. O jovem, desaparecido desde 30 de dezembro, foi identificado pelos familiares através de tatuagens e roupas. A autópsia indicou que o adolescente foi vítima de disparos de arma de fogo.

Informações retiradas do NSC Total

Notícias Relacionadas

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria

A partir de R$ 300: PRF em SC prepara leilão de 270 veículos que poderão voltar a circular

Também há 225 lotes classificados como sucata. Veículos podem ser visitados em pátios de Imbituba, Capivari de Baixo e Araranguá.

Jovem morre após explosão de ar-condicionado em prédio de Balneário Camboriú

Vítima de 19 anos fazia manutenção do equipamento com o pai.