Segurança

Divulgado o balanço do segundo dia de operações

Ação policial ostensiva no município teve início na última quinta-feira

Foto: Talise Freitas/Rádio Eldorado

Foto: Talise Freitas/Rádio Eldorado

A Polícia Militar divulgou o balanço do segundo dia da operação Criciúma Segura. Desde quinta-feira, agentes da Polícia Civil de Florianópolis e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participam da ação que tem como objetivo diminuir a quantidade de crimes registrados no munícipio de Criciúma.

Nesta sexta-feira, foi intensificado o trabalho nos bairros Renascer, Ana Maria, Cristo Redentor, Boa Vista, Paraíso, Renascer, São Francisco, Tereza Cristina, e na área central. Participaram da operação 139 policiais militares, distribuídos em 35 viaturas, nove motocicletas, uma aeronave, mais dois cães farejadores. A operação ainda contou com o apoio da Guarda Municipal.

Ao longo do dia, foram abordados e vistoriados 242 veículos, sendo 43 autuados e dez apreendidos. Sete estabelecimentos comerciais também foram verificados, e um fechado por não possuir alvarás da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Também foram abordadas 52 pessoas. Na operação foram apreendidas 200 gramas de maconha, 26 gramas de crack, e oito gramas de cocaína.

“Além das operações, a produtividade policial resultou na abordagem de 291 pessoas, 92 veículos, e 14 estabelecimentos entre bares e congêneres. Foram confeccionados 38 boletins de ocorrência, nas mais diversas modalidades e um veículo com registro de furto foi recuperado”, informa o comandante do 9ª Batalhão da Polícia Militar (PM) de Criciúma, tenente-coronel Evandro Fraga.

Segundo o site Engeplus, por determinação do comandante da 6ª região da PM, Lênio Espíndola, ainda foram desencadeadas operações em vários municípios da região Sul do Estado, que contaram com o apoio de policiais militares rodoviários, através de barreiras, e da Polícia Ambiental, com patrulhas rurais.