Trânsito

DNIT alerta motorista sobre roçadas na BR-101, em Capivari de Baixo

As atividades são feitas em ambos os bordos das pistas duplicadas, ruas laterais, acessos, saídas e taludes de viadutos.

Foto: Muriel Albônico/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) alerta, aos usuários da BR-101 Sul catarinense, que há trabalhos de roçada e limpeza de ruas laterais alocados no km 327 da rodovia federal, em Capivari de Baixo. As atividades são feitas em ambos os bordos das pistas duplicadas, ruas laterais, acessos, saídas e taludes de viadutos, sendo a limpeza parte do cronograma de conservação feita pela autarquia.

As roçadas são seguidas da limpeza de calçadas, sarjetas e bordos das pistas, além da coleta do lixo para reciclagem. As equipes de trabalhadores e equipamentos serão alocadas no segmento durante toda esta semana, seguindo em direção ao Norte e passando por Pescaria Brava e Laguna, com o tempo se mantendo estável para os próximos dias.

A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Comunicação do DNIT SC 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão