Trânsito

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Foto: Divulgação/DNIT SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai manter nesta semana, trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da BR-101 Sul, entre o km 353 ao km 357. O segmento marca a divisa entre os municípios de Sangão e Jaguaruna e as atividades serão executadas em ambas as pistas duplicadas, seguindo os espaços marcados para os serviços.

Na última sexta-feira, 02, trabalhadores e equipamentos estão alocados no km 354, na pista de sentido POA-Florianópolis, anterior ao viaduto de acesso ao bairro Morro Azul, em Jaguaruna. Lá, a faixa de rolagem da direita – tráfego lento – foi interrompida para abrigar a frente de obras. Todo o local está identificado e limitado pela sinalização provisória de obras, com indicação de sinalizador (bandeirinha) disposto para orientar o fluxo de veículos.

As correções são atividades maiores que os tapa-buracos, por demandam mais materiais e trabalhadores com maior tempo de intervenção nas pistas. A durabilidade desse tipo de melhoria é maior, garantindo a segurança dos usuários, bem como o prolongamento da vida útil do pavimento e das camadas bases – isso porque evita o desgaste precoce.

A movimentação sobre as pistas começa às 07:00 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória e se estende até 18:00 horas. Toda a logística será feita com condições de tempo estável, caso contrário, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento. Caso chova, os trabalhos serão cancelados.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos.

Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade.

Com informações do DNIT SC

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.