Trânsito

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Foto: Divulgação/DNIT SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai manter nesta semana, trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da BR-101 Sul, entre o km 353 ao km 357. O segmento marca a divisa entre os municípios de Sangão e Jaguaruna e as atividades serão executadas em ambas as pistas duplicadas, seguindo os espaços marcados para os serviços.

Na última sexta-feira, 02, trabalhadores e equipamentos estão alocados no km 354, na pista de sentido POA-Florianópolis, anterior ao viaduto de acesso ao bairro Morro Azul, em Jaguaruna. Lá, a faixa de rolagem da direita – tráfego lento – foi interrompida para abrigar a frente de obras. Todo o local está identificado e limitado pela sinalização provisória de obras, com indicação de sinalizador (bandeirinha) disposto para orientar o fluxo de veículos.

As correções são atividades maiores que os tapa-buracos, por demandam mais materiais e trabalhadores com maior tempo de intervenção nas pistas. A durabilidade desse tipo de melhoria é maior, garantindo a segurança dos usuários, bem como o prolongamento da vida útil do pavimento e das camadas bases – isso porque evita o desgaste precoce.

A movimentação sobre as pistas começa às 07:00 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória e se estende até 18:00 horas. Toda a logística será feita com condições de tempo estável, caso contrário, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento. Caso chova, os trabalhos serão cancelados.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos.

Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade.

Com informações do DNIT SC

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça