Trânsito

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Foto: Divulgação/DNIT SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai manter nesta semana, trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico da BR-101 Sul, entre o km 353 ao km 357. O segmento marca a divisa entre os municípios de Sangão e Jaguaruna e as atividades serão executadas em ambas as pistas duplicadas, seguindo os espaços marcados para os serviços.

Na última sexta-feira, 02, trabalhadores e equipamentos estão alocados no km 354, na pista de sentido POA-Florianópolis, anterior ao viaduto de acesso ao bairro Morro Azul, em Jaguaruna. Lá, a faixa de rolagem da direita – tráfego lento – foi interrompida para abrigar a frente de obras. Todo o local está identificado e limitado pela sinalização provisória de obras, com indicação de sinalizador (bandeirinha) disposto para orientar o fluxo de veículos.

As correções são atividades maiores que os tapa-buracos, por demandam mais materiais e trabalhadores com maior tempo de intervenção nas pistas. A durabilidade desse tipo de melhoria é maior, garantindo a segurança dos usuários, bem como o prolongamento da vida útil do pavimento e das camadas bases – isso porque evita o desgaste precoce.

A movimentação sobre as pistas começa às 07:00 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória e se estende até 18:00 horas. Toda a logística será feita com condições de tempo estável, caso contrário, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento. Caso chova, os trabalhos serão cancelados.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos.

Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade.

Com informações do DNIT SC

Notícias Relacionadas

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão