Sem Categoria

DNIT lança campanha para escolha da mascote da BR-285/RS/SC

A campanha lançada pela Gestora Ambiental (STE S.A.), que se estenderá até o dia 08 de março.

Qual desses animais melhor representa a região das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC: a gralha-azul, o graxaim-do-campo ou a jaguatirica?

Esta é a pergunta que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está fazendo às comunidades de São José dos Ausentes (RS) e Timbé do Sul (SC) no intuito de escolher a mascote do empreendimento.

A campanha lançada pela Gestora Ambiental (STE S.A.), que se estenderá até o dia 08 de março, terá votação aberta ao público por meio de urnas instaladas nos dois municípios e nas sedes da autarquia em Brasília (DF), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Tubarão (SC) e Vacaria (RS). Também é possível participar através do site www.br285rs-sc.com.br. O animal mais votado fará parte das ações de educação ambiental e comunicação social da equipe.

Para a escolha dos candidatos, a Gestora Ambiental ampliou os estudos da área de influência visando à seleção de espécies da flora e da fauna que representassem o ambiente de ambos os lotes em que o empreendimento está inserido.

Foram definidos sete animais para deliberação interna da equipe multidisciplinar, sendo que os três mais votados agora estampam a campanha que busca a participação das comunidades. Além dos pontos fixos listados abaixo, urnas itinerantes também passarão pelas escolas das duas cidades e pelo canteiro de obras do Lote 2, em Timbé do Sul, para que alunos, professores e colaboradores sejam envolvidos no processo.

Conforme o coordenador dos programas socioambientais da STE S.A., Carlos Türck, a utilização da mascote se vale do aspecto lúdico para gerar empatia com o público e maior eficácia na assimilação dos assuntos trabalhados. “A mascote será a porta voz de práticas sustentáveis e potencializará, especialmente entre as crianças, as chances de memorização das temáticas propostas”, afirmou.

Locais para votação

São José dos Ausentes (RS) – a partir do dia 09/02

Prefeitura Municipal
Igreja Matriz
Mercado Boeira

Timbé do Sul (SC) – desde o dia 31/01

Prefeitura Municipal
Churrascaria Rováris
Mercado Romão

Colaboração: Amanda Mantagna – Jornalista

  • 218d2c01570cd79c61082be91a2299b8
  • 707bed514943607baac291dff83a9c8f