Trânsito

DNIT/SC inicia sarjetas para evitar erosão, nas Obras Complementares da BR-101 em Laguna

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia nesta quarta-feira, 06, trabalhos de construção de canaletas para escoamento pluvial (água das chuvas) para drenagem na via lateral em construção em Bentos, Laguna. Esse processo construtivo é essencial para evitar erosão nas bases da capa asfáltica já instalada e, com isso, fazer a instalação de gramíneas em leivas. Todas as atividades estão sendo executadas fora do fluxo de veículos.

Todos os serviços, além da construção das sarjetas, vão seguir durante os próximos dias, dentro das condições de tempo estável na região. O DNIT/SC também fará a construção de calçadas nos 900 metros de nova via lateral. Para as comunidades lindeiras, atenção redobrada para a logística da construção. Nas frentes em construção, somente pessoal autorizado por circular.

A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perrixil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 490 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.

Para mais informações, a autarquia mantêm canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Colaboração: Comunicação DNIT

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça