Trânsito

DNIT/SC fará trabalhos em pistas da BR-101 Sul nesta quarta-feira

DNITSC obras na pista BR-101 Sul

Foto: Divulgação / DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC fará nesta quarta-feira (23), trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico em trechos danificados entre o km 332 ao km 445, dentro da travessia urbana de Tubarão.

As atividades vão interferir no fluxo de veículos da rodovia federal, com estreitamento em faixas de rolagem, onde o espaço de serviço será limitado pela sinalização provisória de obras. Com a manutenção, os motoristas devem respeitar o limite de velocidade, fixado em 60 km/h, dentro da frente de obras.

As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Mantendo-se as condições de tempo estável, os trabalhos continuam nos próximos dias, sempre com orientação do trânsito feita pela sinalização vertical provisória instalada, com sinalizador (bandeirinha).

O serviço é maior e mais complexo que ações semelhantes realizadas em outros períodos, com primagem (aplicação de ligante/impermeabilizante) e compactação. Com isso, enquanto a aplicação é realizada, a faixa de rolagem onde estão alocados os trabalhos fica interrompida.

Para informações sobre a BR-101 Sul, as construções remanescentes e as condições de trafegabilidade em trecho com obras, o DNIT/SC, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – responsável pela gestão ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links uteis no site www.101sul.com.br.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.